Google AdSense
PUBLICIDADE
ESTATUTO EDITORIAL

 

RNET AZORES

ESTATUTO EDITORIAL

 

A RNET AZORES é um projeto de uma estação privada de radiodifusão na Internet, em que transmite/divulga conteúdos através das suas plataformas online, que se rege pelos princípios da liberdade, do rigor e pluralismo musical, informativo da independência, da ética, da deontologia e política assim como a religião, se recusando a divulgar ou transmitir conteúdos que promovam o ódio, o racismo, a exclusão social, atos ilícitos ou que causem danos. E pretende-se defender a igualdade, a diferença de opinião sem excluir qualquer ouvinte, Internauta ou publico em geral, assim como tudo o que seja ao contrário às leis em vigor.

A RNET AZORES dar o direito ao ouvinte/internauta e todos os indivíduos ou organições de participar na informação, entrevistas, crónicas, programação, chat, pedidos de música, passatempos e redes socias entre outras, sem prejuízo do estabelecido estatuto editorial.

A RNET AZORES tem o seu objetivo principal no âmbito da sua atividade, estará sobretudo atenta para a Transmissão/divulgação dos acontecimentos e iniciativas de âmbito local e regional com a finalidade contribuir para o desenvolvimento de onde se encontra inserida, procurando para o efeito, intervir de forma equilibrada, nas vertentes sociais, económicas e culturais da região autónoma dos Açores, principalmente da Ilha de São Miguel.

A RNET AZORES tem o seu objetivo principal no âmbito da sua atividade, estará sobretudo atenta e disponível para transmissões, divulgações e partilhas dos acontecimentos e iniciativas de âmbito local, zona e regional com a finalidade contribuir para o desenvolvimento de onde se encontra inserida, procurando para o efeito, intervir de forma equilibrada, nas vertentes sociais, económicas, culturais bem como nos eventos musicais da região autónoma dos Açores, em particular a Ilha de São Miguel, Portugal e as comunidades Portuguesas, entre outros de interesse publico ou comercial.

Na sua programação, privilegiará um conteúdo de carácter generalista, sem, contudo, desrespeitar as outras opiniões, provenientes de minorias. Porém, recursar-se-á sempre, à difusão, divulgação de mensagens inequivocamente que incitem à prática de crimes, pornografia e violações de direitos fundamentais que se aumentam o índice de audiência, mas que poriam em risco a qualidade que pretendemos manter.

A difusão e edição de material informativo, obedecerá sempre, ao princípio da distinção entre a notícia e a opinião, circunscrevendo-se na primeira, à narração, relacionação e análise dos factos, e na segunda, identificará claramente as suas fontes e os seus autores como o seu editor, seguindo, o critério do pluralismo.

Reconhecerá o direito de resposta, nas condições legais, a qualquer pessoa ou instituição, cujo bom nome e reputação se possam considerar afetados por factos inverídicos ou erróneos difundidos nas suas divulgações ou transmissões.

Nos compromissos comerciais, respeitará as leis do mercado, regendo-se pelos valores deontológicos que persegue.

A RNET AZORES transmite músicas de todos os tempos, seja dos anos 70 a 90 à atualidade, seja de lingua portuguesa/Brasileira ou outra lingua, em que a programação com programas proprios ou de parceiros. Os ouvintes, Internauta podem ouvir as mais tocadas da semana ou mês, levanto os sons das melodias com estilos memoráveis, pela fibra fora se transformando em baladas nos ouvidos dos Internauta, ouvintes com qualidade e junto com as maravilhas que os Açores são aqui no paraíso do atlântico, ficando apenas à distância de um clique.

Onde toca as melhores de todos os tempos!

 

RNETAZORES ONDE TOCA AS MELHORES.